Tornado deixa rastro de morte e destruição em Oklahoma, nos EUA. Veja as imagens
(Imagem do Google Imagens)
Tornado destruidor
O tornado que devastou a localidade de Moore, nos arredores da cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, deixou ao menos 91 mortos, entre eles 20 crianças que estavam em uma escola.
(Imagem do Google Imagens)
Mais de 120 pessoas estão hospitalizadas e equipes de resgate continuam vasculhando escombros de casas e prédios na busca por sobreviventes.
(Imagem do Google Imagens)
O tornado, que durou 45 minutos, tinha mais de três quilômetros de diâmetro. Segundo autoridades meteorológicas dos EUA, a tormenta deverá ser incluída na segunda categoria da Escala Fujita, com ventos de até 320 km/h.
(Imagem do Google Imagens)
Segundo o correspondente da BBC em Moore Alistair Leathheads, apesar da ocorrência de tornados ser comum na região, muitas pessoas não tem porões em suas casas, não tendo para onde fugir.
(Imagem do Google Imagens)
O presidente Barack Obama declarou estado de emergência na região e ordenou que cerca de 200 membros de equipes de emergência federais se unam às operações de resgate em Oklahoma.
(Imagem do Google Imagens)
O meteorologista Rick Smith Norman, do Serviço Nacional de Meteorologia, disse à BBC que esse foi o tornado mais forte que ele já viu em 20 anos de carreira.
(Imagens do Google Imagens)
Em 1999, a localidade de Moore já havia sido varrida por um tornado, que matou 44 pessoas e destruiu milhares de casas.
Fonte

rg71.rg10.net (Compartilhe essa energia)
 
Top